Vereador Carlúcio Mecânico cobra informações sobre mau cheiro em estação de tratamento de água da Copasa

Câmara de Varginha

O vereador Carlúcio Mecânico voltou a questionar a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa, durante sessão ordinária na Câmara de Varginha, sobre o mau cheiro proveniente da estação de tratamento de esgoto localizada entre os bairros Atlântico Sul, anexo ao Resende e ao Damasco.

De acordo com o vereador, mesmo após ter apresentado uma indicação solicitando a realização de uma vistoria no local, nada foi feito pela empresa para solucionar o problema.

“O intuito deste requerimento é apurarmos qual a razão do mau cheiro que já dura há anos no local e também saber o que a Copasa pretende fazer para resolver de vez essa situação, pois os moradores da região afetada já não suportam mais tanto descaso e continuam preocupados em como tudo isso pode afetar a comunidade”, destacou o parlamentar.

Ainda no documento, Carlúcio pediu a apresentação de possíveis estudos de monitoramento do impacto no ar daquilo que a estação libera, descrevendo como e quando são feitas as análises. Ele cobrou também o envio das cinco últimas análises de impacto ambiental do ar e de qualquer outro meio de descarga de possíveis dejetos ou sobras do tratamento e relatório de análise formal de riscos ao meio ambiente, à qualidade do ar e à saúde pública.

Fonte: Câmara Municipal de Varginha / Foto: Ronipeterson Landim Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *