Vereador Carlos Costa questiona serviço de Coleta de Lixo na cidade

O vereador Carlos Costa apresentou um requerimento na Câmara Municipal cobrando informações da Administração sobre o serviço de coleta de lixo realizado no município.

No requerimento, o vereador solicitou informações sobre o estado de conservação e a realização de manutenções preventivas nos caminhões de coleta de lixo; o uso de equipamentos de proteção individual pelos coletores e questionou o interesse da Prefeitura em terceirizar o serviço de coleta de lixo em Varginha. “Tenho recebido várias reclamações sobre as condições dos veículos utilizados na coleta de lixo e também fui informado que um dos caminhões estaria até sem o motor. Essa é uma situação preocupante e que precisa ser averiguada, uma vez que no ano de 2013, a Câmara aprovou a realização de um empréstimo no valor de R$ 5 milhões para a compra desses caminhões”, informou Carlos Costa.

O vereador ainda pediu esclarecimentos quanto a uma possível suspensão do serviço de coleta seletiva. “Precisamos de informações adequadas sobre as ações que a Prefeitura pretende realizar na coleta de lixo e até mesmo se pretende deixar de fazer a coleta de lixo reciclável na cidade, uma vez que esta medida afeta toda a comunidade, dessa forma, conto com o apoio dos responsáveis para que as informações reais e verdadeiras sejam enviadas para o conhecimento do Legislativo e de toda a população”, finalizou.

Fonte e foto: Câmara Municipal de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *