Varginha já possui cinco pré-candidatos à Prefeitura Municipal

Vérdi Melo e Leonardo Ciacci confirmaram chapa e anunciaram pré-candidatura nesta terça-feira (7)

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Divulgação

Após reunião entre o prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante) e o Partido Progressista, foi confirmado a chapa Verdi Melo e Leonardo Ciacci às eleições municipais 2020, em Varginha.

O atual vereador comunicou a decisão nesta terça-feira (7), afirmando ter aceitado o convite para se juntar ao atual prefeito, que tentará permanecer a frente do Executivo. Vérdi assumiu a prefeitura após a renúncia de Antônio Silva, no dia 6 de abril, após imbróglio com empresários sobre o fechamento do comércio na cidade.

“Eu e Vérdi temos caminhado juntos pelo progresso de Varginha já há alguns anos. Fomos colegas no Legislativo varginhense e o considero um homem honrado, combativo e, acima de tudo, atento às demandas da população. Agora, unimos forças para trabalharmos por Varginha, com o objetivo de construir uma cidade ainda melhor de se viver, pois acredito que as demandas nunca terminam, sempre há o que se fazer para progredir”, disse Ciacci.

“Neste momento em que passamos, de grandes dificuldades e incertezas no mundo todo, acredito que a união de esforços seja a melhor opção para todos. O povo não merece disputas por ego e pretensões pelo poder em um momento em que tudo já tem sido tão sofrido e angustiante. A população merece que os verdadeiros líderes tomem decisões lúcidas e despidas de vaidades, pensando no bem comum”, completou ele.

Vérdi Melo (atual prefeito), foi vereador por três mandatos, e foi presidente da Câmara por duas vezes. Foi vice-prefeito na Chapa encabeçada por Antonio Silva duas vezes, e com a renúncia de Silva, assumiu a prefeitura.

Leonardo Ciacci, já está no quarto mandato no legislativo, sendo presidente da Câmara por três vezes. Nas últimas eleições municipais, foi o segundo vereador mais votado do município.

Pré-candidaturas

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) de Varginha foi o primeiro a definir um pré-candidato a prefeito da cidade. Anderson Martins, empresário e presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIV), poderá disputar um cargo político pela primeira vez. O partido defende chapa puro sangue, mas não descarta compor com outras legendas.

O ex-vereador Rogério Bueno se filiou ao PSB, após deixar o PT, e também lançou sua pré-candidatura, tendo como possível vice, o médico Armando Fortunato.

O PCdoB foi o terceiro partido a lançar um pré-candidato à Prefeitura de Varginha, o jornalista Jonas Loureiro, que atualmente trabalha na TV Princesa e se filiou ao partido recentemente.

O PSL (Partido Social Liberal) confirmou o vereador e ex-presidente da Câmara, Zacarias Piva, como pré-candidato à prefeitura de Varginha. Segundo o partido, cerca de 130 vereadores vão apoiar a candidatura do vereador. Segundo o vereador, “temos bons nomes (para vice), posso citar o Ademir da TV (Alterosa), Dr. Vismário, Dr. Adrian Nogueira Bueno, Cláudio Abreu, temos vários nomes fortes. Mas a decisão não é minha, vai depender da aceitação popular”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *