Veja o que funciona em Varginha após Onda Roxa
Conforme o decreto, serviços não essenciais, tais como, loja de roupas, calçados e acessórios, além de lojas de departamentos, magazines, auto escola, floriculturas e etc, estão autorizadas a seguir com as atividades nas modalidades de delivery, retirada e drive thru.
Redação CSul/Foto: Arquivo CSul
Em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira (29), a prefeitura de Varginha, através do prefeito Vérdi Lúcio Melo, confirmou a entrada da cidade na “Onda Roxa”, do programa Minas Consciente.
Com isso, Varginha restringe uma série de atividades visando conter o avanço do novo coronavírus. Conforme o decreto, serviços não essenciais, tais como, loja de roupas, calçados e acessórios, além de lojas de departamentos, magazines, auto escola, floriculturas e etc, estão autorizadas a seguir com as atividades nas modalidades de delivery, retirada e drive thru.

A mesma medida se aplica ao setor alimentício, como restaurantes, bares e sorveterias. Ainda segundo o documento, serviços de hotelaria, hospedagem, pousadas e motéis estão autorizados somente para uso de trabalhadores de serviços essenciais, como residência ou local para isolamento em caso de suspeita ou confirmação de COVID-19.
Na cidade, seguem fechados serviços como: clubes e associações; academias e salões beleza/barbearias.
Em decreto, a Prefeitura de Varginha ressaltou que, segue proibida a distribuição, comercialização, assim como retirada ou entrega de bebida alcoólicas aos fins de semana. Eventos que causem aglomeração tamém estão suspensos, assim como a locação de casas para eventos, sítios e salões de festa.
Vale ressaltar que as medidas podem sofrer alterações a qualquer momento.