Veja o que funciona e o que não funciona no feriado de 7 de Outubro em Varginha

Cidade comemora 138 anos nesta quarta-feira (7), veja os serviços que funcionarão e os que não funcionarão no feriado.

Comércio:  
As lojas do Centro estarão fechadas durante todo o dia. 

Bancos:
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais.

Via Café Garden Shopping: 
Permanece no horário de domingo: Praça de Alimentação das 11h às 22h, com horário de entrada permitida até às 21h; Já as lojas e quiosques funcionarão entre 13h e 19h. 

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Bom Pastor:  
Funcionam normalmente. 

Unidades Básicas de Saúde:  
Não abrem na quarta-feira. Reabrem normalmente na quinta-feira. 

Coleta de lixo:  
Horário reduzido das 6h às10h, das 10h às 14h e das 14h às 18h. “A Prefeitura pede para a população colocar o lixo na calçada minutos antes do horário que o caminhão for passar para evitar que cachorros ou outras interferências espalhem o lixo nas ruas e também para que embrulhe e identifique materiais perfurocortantes (como agulhas, lâminas, pinças, seringas, vidros, entre outros) na tentativa de reduzir os casos de ferimentos nos coletores de lixo”. 

Área Azul
Não vai funcionar devido ao comércio na área central que vai estar fechado 

Mutirão da Dengue: 
Não haverá Mutirão da Dengue nesta semana.

Parques municipais: 
Os Parques Novo Horizonte e Centenário abrem normalmente das 7h às 17h. “A Prefeitura lembra que o uso da máscara facial é obrigatório tanto fora quanto dentro desses espaços público, uma vez que é grande o número de pessoas que retiram a máscara ao entrar nos parques”.

 Zoológico
Não funciona. Está fechado para obras. 

Mercado do Produtor:  
Haverá feira das 7h às 19h, prevalecendo todas as medidas protetivas quanto ao coronavírus; 

Denúncias:  
Descumprimento de normas e regras de prevenção no combate à Covid-19 podem ser denunciados pelo Disque Denúncia Covid-19. O número (35) 99107-4735 (ligação e whatsapp) foi disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde especificamente para o enfrentamento do Coronavírus.  Segundo o secretário de saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho, “através de telefone ou de mensagem, o qual acionará o setor ou instituição pertinente à resolução da situação de risco apresentada. Nós precisamos frear a transmissão do novo Coronavírus. É a única maneira de reduzir internações e óbitos”, enfatizou. O secretário reforça ainda que “não é hora para aglomerações, viagens desnecessárias, reuniões familiares. Todos façam o isolamento social, mantenham o distanciamento de pelo menos 2m das pessoas, higienize as mãos frequentemente e sempre usem máscara ao sair de casa”, enfatizou. 

Atividades Cultural:
A Fundação Cultural informa que o Museu Municipal e a Biblioteca não funcionarão. Nesta semana também não haverá a live do projeto 5ª da Boa Música, que retorna normalmente na próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *