Varginhense é campeão no Pan-americano de Fisiculturismo 2015

O atleta fisiculturista e bombeiro militar, André Venâncio Soares, lotado no 9º BBM em Varginha,  sagrou-se campeão no Campeonato Pan-americano de Fisiculturismo da FMBB – NABBA, realizado neste final de semana em Belo Horizonte. André levou o título na categoria Class II e ainda foi considerado o melhor atleta da competição levando também o título de “ Overall “ (melhor da noite), considerado o mais importante do evento.
O militar e atleta que estreou no esporte no ano de 2014 no Campeonato Mineiro na categoria Men’s Fitness, levando seu primeiro troféu e melhor coreografia, conquistou o no último domingo (08) sexto troféu da carreira de competidor em cinco campeonatos que participou, dentre eles o mais importante e almejado por todos os atletas, o Overall, que premia o melhor atleta entre todas categorias.
O Campeonato de Fisiculturismo é dividido em 4 classes, de acordo com a altura dos participantes, os critérios de comparação entre os candidatos para definição do vencedor são: volume muscular, simetria, proporção e definição.  André Venâncio competiu na categoria Class 2, que é direcionada para os atletas com estatura entre 1,72m a 1,79m. Após a definição dos vencedores de cada categoria, os juízes definem o vencedor “Overall”, ou seja, o melhor atleta entre os quatro vencedores, título também conquistado pelo militar do 9º Batalhão.
Sendo seu próprio treinador e sem patrocínio, o militar mantém uma rotina apertada e rigorosa, pois além da dedicação integral que a profissão Bombeiro Militar exige, treina cerca de 3 horas diárias em períodos de competição, ainda elabora e prepara sua dieta, bem como monta seus próprios treinos.
No mês de abril deste ano, o atleta foi vice-campeão no Campeonato Mineiro, sendo classificado para o Campeonato Brasileiro que ocorreu no mês de Maio em Aracaju-SE levando o 6º lugar do país e por esse feito foi homenageado na noite de ontem (08) por sua participação e colocação na competição de nível Nacional.
“Agradeço a Deus por tudo de bom que ele tem colocado em minha, que me motivaram a sempre seguir em frente e fazer o melhor possível e como todo bom soldado o meu lema Missão dada é missão cumprida “, disse André sobre sua motivação para participar dos campeonatos.
André Venancio Soares, Bombeiro Militar desde 2010, coleciona os seguintes títulos:
1st Men’s Fitness Camp Mineiro 2014
2st Class 2 Panamericano 2014
2st Class 2 Camp Mineiro 2015
6st Class 2 Brasileiro NABBA
1st Class 2 Panamericano 2015
Overall 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *