Varginha terá quatro novos canais abertos

televisaoVarginha acaba de ganhar formalmente mais quatro TVs. Trata-se da Rede Legislativa no canal 45. O canal já chega digital e multiplexado, onde serão transmitidos 4 canais simultâneos, independentes e livres de interferência.

A informação foi dada ao vereador Carlos Costa pelo deputado Cleber Verde, secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados. O vereador esteve no congresso da ASTRAL (Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas) na última terça-feira (17) em Brasília. Também confirmaram a notícia Sérgio Figueiredo presidente da ASTRAL, Evelin Maciel Coordenadora da Rede Legislativa de TV e Rádio e Rodrigo Gebrini Secretário do Ministério das Comunicações.

Para entender melhor, quem recebe o sinal digital na televisão de casa, percebe que o canal da Globo é o 5.1, Alterosa 4.1 e a Band 13.1. O canal 45 terá 4 canais, portanto será 45.1 que vai retransmitir a programação da TV Câmara Federal, 45.2 programação da TV Senado, 45.3 programação da TV Assembleia Legislativa de Minas Gerais e o 45.4 com programação 24 horas gerada pela câmara municipal,

A Câmara Municipal de Varginha irá montar toda a estrutura e fará a manutenção técnica. A programação local que além da transmissão de sessões da câmara e audiências publicas, contará com programas de debate e reportagens locais. “É um projeto ambicioso. Temos dois anos para colocar o canal no ar , mas queremos implantar em tempo recorde. Espero que entre junho ou julho do ano que vem, já esteja em pleno funcionamento” afirmou o vereador Carlos Costa

O projeto de engenharia está nas mãos da ADTHEC que deve entregar em 30 dias. O edital licitatório para compra de equipamentos poderá ser em março de 2016 com um investimento inicial entre 600 a 800 mil reais. O custo mensal poderá ficar na casa de 100 mil reais. O prazo máximo para a implantação é de 2 anos.

Informação e matéria por Thiago Rodrigues

(Blog do Madeira)

canal-de-tv-israel-israelense-01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *