Varginha tem 103 casos confirmados e 1090 notificações de dengue

Neste ano, maio foi o mês que mais teve casos confirmados (60). (Foto: Revista Circuito)

 

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica na última sexta-feira (28), já foram confirmados 103 casos de dengue em Varginha, com 1.090 notificações.
Este ano, maio foi o mês que mais teve casos confirmados (60), a frente de abril (20), junho (16), fevereiro (4) e março (3). Janeiro não teve nenhum caso confirmado.
A Prefeitura vem intensificando as ações no combate ao mosquito Aedes aegypti, principalmente depois que o 1º Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti – LIRAa, realizado em janeiro, classificou a cidade como médio risco de infestação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Mutirão da Dengue

Nesta quarta-feira (3), o Mutirão da Dengue será realizado na Vila Floresta, das 07h30 às 13h.
Objetivo é eliminar os depósitos de água paradas nos imóveis e terrenos com o recolhimento de todos os materiais inservíveis, no intuito de evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes Aegypti e demais espécies de mosquitos, já que este bairro está com grande número de focos.
Pede-se aos moradores que retirem de suas casas, deixando nas calçadas no mesmo dia bem cedinho, no máximo até 07h30, todos os materiais inservíveis.
Os caminhões de coleta só percorrerão as ruas uma única vez e não serão recolhidos galhos de árvores e entulhos de construção.

Comparativo últimos anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *