Varginha sediará Congresso Internacional de Ufologia

O 1º Congresso Sobre o Caso Varginha foi lançado em julho de 2017, durante o 20º Congresso Brasileiro de Ufologia que reuniu cerca de 800 pessoas no Othon Palace, em Belo Horizonte.

O Secretário Municipal de Turismo e Comércio de Varginha, Barry Charles Sobrinho anunciou que o Congresso varginhense será nos dias 19, 20 e 21 de janeiro de 2018, no Theatro Capitólio.

O evento será destinado ao público-alvo de estudiosos e especialistas em ufologia, sendo que poderá ter um dia específico para “curiosos”. A expectativa é reunir cerca de mil pessoas, inclusive de renomes internacionais da ufologia.

“Estamos motivados, pois pudemos nos certificar da importância do caso de Varginha no cenário da ufologia mundial nesse congresso em Belo Horizonte”, ressaltou Barry que sempre era cercado pelos participantes ao falar que era Varginha.

A programação está sendo definida pelos ufólogos Marco Aurélio Leal, do Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Sorocaba (GEPUS) e Ademar José Gevaerd, da Editora UFO juntamente com a Secretaria Municipal de Turismo e Comércio de Varginha.

No facebook, Marco Aurélio já fez o convite: “gostaria de convocar a todos para o 1º Congresso Internacional sobre o Caso Varginha na cidade de Varginha, onde será um grande marco para Ufologia Brasileira. Estamos todos unidos contra a desinformação que o Exercito Brasileiro realizou. Participação especial do Pesquisador e Documentarista americano James Fox e testemunhas do caso.Em Breve mais informações”, escreveu em sua Linha do Tempo. Também no Facebook, Gevaerd enfatiza que “há tempos a população de Varginha e do Sul de Minas, e a Ufologia Brasileira em geral, pedem novas informações sobre o Caso Varginha. Engana-se quem pensa que o episódio foi esquecido. Vários pesquisadores, entre eles, e principalmente, o próprio Marco Leal, não param de colher depoimentos de novas testemunhas e de avaliar nossos relatos”

Barry salienta que o evento não terá custo algum para o município. “O Congresso não terá ônus só bônus, pois mobilizará a rede hoteleira, de restaurantes e outros segmentos do comércio e turismo, além da repercussão, por isso, estamos pensando em desenvolver um roteiro turístico e outras atrações como exposição de peças artesanais alusivas ao tema”, adianta o secretário.

Informações podem ser obtidas com Marco Leal pelo telefone (15) 9 7404-4358.

Fonte: Reprodução

Ufólogos em Varginha

Ainda em julho de 2017, Barry recebeu a visita dos ufólogos Marco Aurélio e Frederico. Data do Congresso em Varginha será exatamente 22 anos após a suposta aparição do E.T. na cidade. Barry  acredita que o evento irá atrair visitantes e movimentar a cidade.

Além da realização do congresso será gravado um documentário sobre vida extraterrestre de acordo com o caso Varginha. “Devemos extrair os benefícios do acontecimento e aproveitarmos da mídia natural que gerou o caso Et de Varginha, independente de qualquer coisa. Hoje,  o que temos de mais atrativo para os turistas é  o ET e o Café. Varginha é conhecida mundialmente como a cidade do Et e a Capital do Café”, afirmou o secretário.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *