Varginha receberá terapeuta andino da região de Machu Picchu

Em grande parte da América Latina, principalmente na região da Cordilheira dos Andes, há centenas de povos originários (indígenas) que habitam os altiplanos preservando e compartilhando sua cosmovisão sobre a relação humana com o Planeta.

Dando sequência a um ciclo de vivências que teve início com a vinda de uma Comitiva do Povo Yawanawá do Acre, a Muda de Ideia promoverá um novo encontro para trocas de experiências e de cura em Varginha.

Entre os dias 20 e 22 de julho, o Sítio Rio Verde receberá o terapeuta andino Antarki José Luis, pertencente à nação Quechua da região de Machu Picchu no Peru.

O xamã peruano compartilhará sua tradição por meio dos cantos nativos e das medicinas andinas. A programação inclui ainda oficinas práticas sobre Superalimentos e Defumação.

As atividades terão início na sexta-feira (20) ao meio-dia, quando o terapeuta andino receberá a Imprensa e os demais interessados para um encontro no Sítio Rio Verde. Durante a breve interação, o público poderá tirar dúvidas sobre as oficinas e os procedimentos para integrar a Cerimônia de sábado (21) à noite.

A Oficina sobre Superalimentos ocorrerá na sexta-feira, de 18h às 21h, já a de Defumação será no sábado de 13h às 16h. A Cerimônia durante a noite será com a planta medicinal San Pedro. O cacto que também é conhecido como Wachuma conta com a mescalina como seu principal elemento ativo. O processo de cura se encerrará no nascer do Sol de domingo.

“Receber um curandeiro andino em nossa cidade é motivo para muita gratidão. Os povos nativos são guardiões e facilitadores no desenvolvimento do auto-conhecimento, o qual cada vez ganha mais espaço na nossa cultura ocidental”, explica Diego Gazola, um dos organizadores do evento.

Para mais informações sobre ele e a comunidade Amalai a qual é membro, acesse: http://comunidad-amalai.blogspot.com.br Interessados em participar das atividades poderão obter mais detalhes pelo email: plantarei@mudadeideia.com ou WhatsApp (11) 99436-1284

Após Varginha, a Jornada Ancestral de Antarki segue para São Paulo, Porto Alegre e outras cidades brasileiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *