Varginha recebe Semana Global de Empreendedorismo

Maior evento de empreendedorismo do mundo, promovido pelo Sebrae, está sendo realizado em 24 cidades da região

De 5 a 9 de novembro, o Sebrae promove, em todo país, a Semana Global de Empreendedorismo (SGE), maior celebração mundial voltada para esta temática que, em 2018, tem como mensagem principal “Empreendedorismo jovem: a hora é agora?”.

No Sul de Minas, as atividades ocorrem em Varginha, Alfenas, Boa Esperança, Brasópolis, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Cambuí, Cristina, Extrema, Itajubá, Itanhandu, Lavras, Machado, Maria da Fé, Monte Belo, Paraisópolis, Pedralva, Perdões, Piranguinho, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço e Três Pontas.

São abordados temas como estratégia e gestão de negócios, economia criativa, empreendedorismo social, vendas e marketing, sustentabilidade, liderança e gestão de pessoas, empreendedorismo feminino, inovação e ecossistema empreendedor.

As capacitações são voltadas para empreendedores que já têm um negócio e para os que pretendem abrir sua própria empresa. Mais informações podem ser obtidas no site www.empreendedorismo.sebraemg.com.br, por meio do qual também devem ser feitas as inscrições.

“O foco da Semana Global de Empreendedorismo é mostrar que o empreendedor é o protagonista das mudanças, seja no que se refere a empreendedorismo jovem, social, inovador ou feminino. O objetivo é conectar, capacitar e inspirar pessoas a empreender, envolvendo milhares de organizações e milhões de pessoas, entre empreendedores, docentes, discentes e a sociedade”, avalia a analista do Sebrae Minas na microrregião de Varginha, Arrison Nogueira Tavares.

A Semana Global de Empreendedorismo é realizada em 170 países. Neste ano, o Sebrae assume a coordenação da iniciativa, atuando em parceria com: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, Conaje, Brasil Júnior, Endeavor e Júnior Achievement.

A SGE foi criada em 2007, na Inglaterra, e apenas no Brasil, nos últimos três anos, mais de 2,5 milhões pessoas participaram de aproximadamente 10 mil atividades. Este resultado faz da SGE brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais. Em Minas Gerais, estão programadas mais de 750 atividades online e presenciais, entre palestras, cursos, seminários, oficinas, consultorias e orientações, que serão oferecidas em 190 cidades.

Programação Varginha

Inscrições e informações: Sebrae Varginha: (35) 3690.5100 e empreendedorismo.sebraemg.com.br.

– 06/11:

Local: Teatro Mestrinho (Praça Champagnat, 68 – Centro)

15h às 20h – Sinede – Simpósio de Inovação e Educação Empreendedora

07/11:

Local: Sebrae Varginha (Praça Dr. Naylor Salles Gontijo, 160 – Vila Pinto)

19h às 21h30 – IV Jornada Empresarial de Varginha – Palestra: Lucratividade Empresarial

08/11:

Local: IPCONT (Rua Professora Elisa Carvalho, 180 – Vila Pinto II)

19h às 21h30 – Palestra: Tendências econômicas para 2019

09/11:

Local: Sebrae Varginha (Praça Dr. Naylor Salles Gontijo, 160 – Vila Pinto)

19h às 21h30 – Palestra: Inteligência emocional, com Polozi Coaching

Foto: Sebrae Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *