Varginha recebe o Seminário Fundo de Saneamento Básico

Deputado Estadual Professor Cleiton promove evento técnico na cidade  de Varginha com a participação da Agência Reguladora de Serviços de  Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas  Gerais (ARSAE-MG) e da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

No dia 12 de dezembro de 2019, próxima quinta-feira, acontecerá, na  cidade de Varginha- MG, um evento técnico que apresentará aos  prefeitos e autoridades da região os trâmites para que os municípios  possam solicitar o acesso aos repasses tarifários para os respectivos  fundos municipais de saneamento.

A ideia do evento deu-se pelo fato de que a grande maioria dos  Municípios da Região Sul do Estado de Minas Gerais possui sistema de  saneamento regulado pela ARSAE, todavia não cumpre as exigências  necessárias ao recebimento do repasse tarifário.

Nessa reunião a ARSAE apresentará os direcionamentos e os benefícios  para que os municípios consigam promover sua habilitação ao  recebimento do repasse tarifário. Tendo, também, a participação dos  representantes técnicos da Copasa. Pela importância dessas informações  para um município, o mandato do deputado Professor Cleiton tem  mobilizado prefeitos e autoridades interessadas no seminário.

“Esse evento é extremamente importante para que os municípios tenham  acesso aos recursos que são destinados especificamente para ações  voltadas para o saneamento básico. Por isso, incentivamos a  participação das autoridades regionais.”, destacou o Deputado.

O Seminário Fundo de Saneamento Básico acontecerá no Auditório da UNIS  – Av. Alzira Barra Gazzola, nº 650, bairro Aeroporto. Os  credenciamentos serão feitos a partir de 12h30min e a abertura do  evento acontecerá às 13h30min.

Fonte: Assessoria Deputado Professor Cleiton 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *