Varginha recebe Feira de Profissões do Senac

Evento conta com diversas atividades para orientar, capacitar e inserir jovens no mercado de trabalho

Como se preparar para o mercado de trabalho? Quais as possibilidades de qualificação profissional? Nos dias 20, 21 e 22 de novembro, essas e outras dúvidas serão respondidas no Senac Pró – Feira de Profissões do Senac.

O evento é totalmente gratuito e aberto ao público. Haverá orientação sobre mercado de trabalho e emprego, palestras, mesa-redonda e simulações sobre processo seletivo, além de informações sobre como ingressar no programa Jovem Aprendiz.

A parte prática fica por conta das oficinas e workshops. Para quem deseja investir na área da beleza, a programação inclui oficina de penteados. Já os interessados em administração, podem participar do workshop sobre empreendedorismo e geração de valor. A oficina de primeiros socorros é voltada para quem gosta da área de saúde.

“A feira de profissões do Senac tem viés educacional. Temos orientação sobre cada área profissional aliada à prática em atividades dinâmicas que complementam o processo e contribuem com o desenvolvimento do participante”, explica Edivaldo Amorim, diretor de escola do Senac em Varginha.

O evento acontece na unidade do Senac (Rua Mariana Figueiredo, nº 401 – Vila Adelaide). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente pelo Sympla através do site: bit.ly/senacprovga.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 2105 5700.

Programação

  • 20/11

13h às 17h – Oficina: Penteados

14h às 17h – Mesa Redonda: O que você precisa saber sobre o Jovem Aprendiz

19h às 22h – Palestra: Participando de uma entrevista com excelência

  • 21/11

14h às 17h – Oficina: Como elaborar um currículo profissional atrativo

18h às 22h – Workshop: Aprendendo a empreender – Gerando valor com os recursos que você tem

  • 22/11

13h às 17h – Workshop: Primeiros socorros, esteja sempre preparado

19h às 22h – Mesa Redonda: Com saúde e segurança no trabalho não se brinca

 

Fachada do Hospital Regional passa por processo de restauração – Varginha 2

 

Toda fachada e laterais do Hospital Regional do Sul de Minas estão recebendo um cuidadoso trabalho de restauração e pintura. Por se tratar de um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal, a pintura deve seguir rigorosos critérios para que não descaracterize a arquitetura do prédio.

Portas e janelas precisaram passar primeiramente pela retirada de sete camadas de tinta para que a nova tintura fosse então aplicada. Já o telhado da capela está sendo lavado e posteriormente passará por processo de pintura. Antes de realizar o trabalho foi feito um projeto que teve a aprovação do Codepac, que é o Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de Varginha.

Para o diretor Rogério Bueno, o trabalho de pintura não só traz uma melhor aparência para o hospital, como é necessário para a conservação do prédio que é um patrimônio do povo que precisa ser preservado. A intenção da diretoria do hospital é inaugurar a nova pintura junto com o acendimento das luzes de Natal que todos os anos decoram a fachada do hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *