Varginha recebe eventos de startups

Objetivo das ações é fomentar o ecossistema de inovação na região

Nos dias 18 e 19 de maio, Varginha será palco de dois importantes eventos de startups: o Startup Talks e o Startup Day. As ações são uma realização do Sebrae Minas, juntamente com parceiros do ecossistema local de inovação.

O Startup Talks – A nova era da Experiência Digital, que traz orientações sobre se sua startup está no rumo certo, ocorre no dia 18, às 17h. O encontro tem o objetivo de promover a troca de experiências e a busca de conhecimentos e diretrizes para que o empreendedor crie um negócio digital realmente inovador e funcional, em um ambiente altamente competitivo, onde é preciso usar criatividade, inovação e tecnologia a seu favor. Inscrições e informações podem ser obtidas no site: https://www.sympla.com.br/startup-talks—-a-nova-era-na-experiencia-digital__284745 /ou pelo telefone (35)3690-5100.

Já no dia 19 é a vez do Startup Day, cujo objetivo é fomentar o ecossistema de inovação e apresentar temas sobre inovação e casos de sucesso que inspirem os empreendedores. Durante a maratona de aprendizado e prática, os participantes irão mergulhar no universo da inovação. As ações são voltadas para startups em todos os estágios de maturidade. A construção do evento é feita de forma colaborativa, privilegiando sempre as demandas e necessidades do ecossistema local. Informações e inscrições podem ser obtidas no site: https://www.sympla.com.br/startup-day—varginha__284700.

O destaque do Startup Day é o DEMODAY Ecossistema Local de Inovação, momento em que as principais startups de Varginha e região irão demonstrar seus produtos e serviços para um púbico que tenha potencial para gerar negócios. O DEMODAY se configura em uma das melhores oportunidades para que a sociedade e os investidores conheçam melhor os empreendimentos inovadores que estão sendo desenvolvidos na região.

O Sebrae Varginha fica localizado na Praça Dr. Naylor Sales Gontijo, nº 160 – Vila Pinto.

Programação

• 8h30: Palestra Oportunidades para startups em IoT (Internet ofThings), com Hélio L. Costa –professor de Inovação e Tecnologia e pesquisador no laboratório de políticas públicas para cidades mais inteligentes (PP4SCities);
• 9h20: Palestra Transforme sua ideia em uma startup de sucesso, com Rubens Guimarães – diretor (CEO) de Tecnologia da eSeth. Desenvolve projetos de tecnologia de ponta para empresas de porte, instituições financeiras, redes de franquias, indústria e marcas reconhecidas na América Latina, nos EUA e na Europa;
• 10h10: DEMODAY Ecossistema Local de Inovação, com Rubens Guimarães (moderador);
• 11h: Dinâmica de vitalização e integração para networking;
• 12h: Encerramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *