Varginha recebe evento de lançamento do dia C 2018

Varginha será a primeira cidade mineira a receber o Lançamento da Campanha do Dia de Cooperar (Dia C) 2018. O evento será realizado nos dias 13 e 14 de março, na Coccamig (Alameda do Café, 1000 – Jardim Andere). Para participar do lançamento, os dirigentes e colaboradores das cooperativas locais podem inscrever no máximo duas pessoas, até o 09 de março. São oferecidas 60 vagas e a ficha de inscrição deve ser baixada no portalwww.minasgerais.coop.br e enviada para o e-mail inscricao@minasgerais.coop.br.

A participação é gratuita e, no dia do evento, o Sistema Ocemg conta com a doação voluntária de dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal, fubá e óleo), que serão destinados a instituições beneficentes. Mais informaçõespelos telefones (31) 3025-7134, 3025-7110 e 3025-7109.

O Dia C foi criado em 2009 pelo Sistema Ocemg, instituição que representa as cooperativas do Estado. Nacionalizado em 2014, o movimento de voluntariado cooperativista hoje é realizado nos 26 Estados e no Distrito Federal. Desde o início, foram realizados mais de 5,6 milhões de atendimentos durante as campanhas desenvolvidas por cooperativas de todo o Brasil. As iniciativas vão desde ruas de lazer, ações de cuidados com a saúde e orientações financeiras, até campanhas de doações de alimento, roupas ou sangue, reformas de instituições e atividades lúdicas em entidades beneficentes.

O Lançamento da Campanha do Dia C tem como objetivo mobilizar e orientar as cooperativas mineiras sobre o Dia C 2018, para a adoção de práticas de responsabilidade social que transformem a vida das pessoas e das comunidades.

No evento, que contará com a presença de Ronaldo Scucato – presidente do Sistema Ocemg, os participantes poderão desenvolver conhecimentos e habilidades necessárias para a elaboração, implantação e gestão de projetos de voluntariado, incluindo a construção de indicadores de avaliação e a sensibilização das pessoas na cooperativa e na mobilização para a intercooperação.

Durante o evento será lançado o Prêmio Sescoop-MG de Voluntariado, que reconhecerá as melhores iniciativas voluntárias em Minas. Também serão realizados o Workshop “Dia C: Mobilizando o voluntariado para o desenvolvimento sustentável” e a apresentação da nova identidade visual, dos materiais de divulgação, dos resultados consolidados em 2017, do processo de inscrição, além de outras atividades.

Lançamento da campanha do Dia de Cooperar (Dia C) 2018

Programação:

1º Dia

14h30   Credenciamento

15h00   Abertura Oficial – Ronaldo Scucato – Presidente do Sistema Ocemg

15h30   Dia C e Experiências Regionais

16h30   Lançamento do Prêmio Sescoop-MG de Voluntariado

17h00   Encerramento

2º Dia

08h30   Credenciamento

09h00   Abertura

09h20   Dia C e Campanha 2018

10h00   Lançamento do Prêmio Sescoop-MG de Voluntariado

10h30   Workshop – Dia C: Mobilizando o voluntariado para o desenvolvimento sustentável

12h00   Almoço

13h00   Workshop – Dia C: Mobilizando o voluntariado para o desenvolvimento sustentável

17h00   Encerramento

O Sistema Ocemg

O Sistema Ocemg é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das diversas cooperativas de Minas. A Ocemg ainda integra a Federação dos Sindicatos das Cooperativas dos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina (Fecoop-Sulene).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *