Varginha publica decreto prorrogando estado de emergência

Segundo a prefeitura, a medida foi tomada em razão da necessidade de manter ações específicas no enfrentamento à covid-19 na cidade.

Redação CSul/Foto: Reprodução

A Prefeitura de Varginha publicou, nesta sexta-feira (12), um decreto prorrogando o estado de emergência no município. O documento tem validade até o dia 30 de junho de 2021. Segundo a prefeitura, a medida foi tomada em razão da necessidade de manter ações específicas no enfrentamento à covid-19 na cidade. O decreto estipula, também, a prorrogação do funcionamento do Hospital de Campanha.

Hospital de Campanha, montado no Campus da Unifal, em Varginha, segue em funcionamento/Foto: Arquivo/CSul

As quatro unidades gripais que configuram centros específicos de prevenção e enfrentamento à pandemia seguem em funcionamento. Protocolos de Saúde e Segurança já divulgados pela prefeitura e implantados através de decretos anteriores, desde que não sejam divergentes ao atual, seguem válidos.

“O que todos nós esperávamos é que a pandemia já estivesse controlada até o mês de março, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Fomos surpreendidos pelo aumento do número de casos positivos e de óbitos o que nos levou a tomar esta decisão de prorrogar o prazo de estado de emergência, visando o bem estar da nossa população”, declarou o prefeito Vérdi Melo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.