Varginha inaugura Centro de Atendimento Integrado

Ao todo, serão quatro novos postos instalados em UBSs da cidade visando atendimento à pacientes com síndromes gripais e consultas de rotina.

Redação CSul/Foto: Prefeitura de Varginha

Varginha inaugurou nesta quarta-feira (22), o Primeiro Centro de Atendimento Integrado na cidade. Os atendimentos iniciais acontecerão na UBS do Bom Pastor. Segundo a administração municipal, a atividade foi inciada após a autorização publicada no Diário Oficial da União.

O funcionamento será de segunda a sexta-feira das 7h às 15h, com atendimento de rotina, e das 15h às 21h com atendimento para pacientes portadores de síndromes gripais, oferecendo sala de acolhimento, triagem, consulta médica e testagem quando necessária.

O Centro de Atendimento Integrado também funcionará aos sábados das 7h às 19h exclusivamente para sintomáticos respiratório e síndrome gripal. De maneira que passa a ser um ponto a mais de porta de entrada para abordagem de síndrome gripe e sintomáticos com suspeição de Covid-19. “Onde teremos médicos enfermeiros, técnicos de enfermagem”, explicou o secretário de saúde Luiz Carlos Coelho.

Ainda conforme o secretario, serão quatro novos quadrantes, sendo que os outros três serão instalados nos próximos dias nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Barcelona, Canaã, Santana. “Com isso os PSFs e a UBSs poderão retomar com as atividades habituais dentro de um cronograma pré estabelecido, desafogando a UPA e o Hospital Bom Pastor.”– terminou.

“Esta foi uma grande notícia para a nossa administração“, comemorou o prefeito Vérdi Melo.

Fonte e foto: Prefeitura de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *