Varginha é classificada como “baixo risco” nos casos de dengue

Original Title: Aa_FC3_58a.jpg

O Setor de Zoonoses/Combate à Dengue, realizou em Varginha de 19 a 23 de outubro, o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti-LIRA, em todos os bairros da cidade.

O levantamento foi realizado em parceria com a Vigilância Ambiental.  Esse tipo de dado, está levantado em várias regiões do país, nos municípios com mais de 100 mil habitantes. O principal objetivo, é identificar criadouros predominantes e a situação de infestação do mosquito, por municípios. O levantamento permite o direcionamento de ações de controle
às áreas mais críticas.

Em Varginha, a realização do levantamento foi feita por divisão dos grupos de imóveis. Ao todo foram avaliados, 2.700 imóveis na cidade, constando 13 focos do mosquito, sendo a maioria no bairro Sion. Ainda de acordo com os dados levantados, a quantidade total de larvas encontradas, foram 67, a maioria em depósitos denominados “tipo C”.

Segundo o Setor de Zoonoses/Combate à Dengue, o levantamento classificou Varginha como “baixo risco”, no que diz respeito a dengue e verificou um significativo aumento no número de casos e notificações:

Total de casos: 2.900 casos

Casos descartados: 1.600

Casos confirmados:800

Casos confirmados de municípios da região: 500

Mesmo classificada como de “baixo risco”, o Setor de Zoonoses, pede ainda a colaboração dos munícipes em continuarem intensificando os cuidados, principalmente com a aproximação do período chuvoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *