Vacinação contra poliomielite: Varginha não cumpre meta

Vacina-PolioA campanha de vacinação contra a Poliomielite, foi prorrogada em todo estado nesta segunda-feira (31), em Varginha a vacinação acontece até a próxima quarta-feira (09).

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, o município ainda não atingiu a meta e cumpriu entorno 73% do objetivo. A meta de Varginha é vacinar 6.957 crianças. Do início da campanha até esta segunda-feira (31), foram vacinadas 5.060 crianças entre 0 e 05 anos.

Com a prorrogação, o apelo é para que os pais e responsáveis, conduzam as crianças para serem vacinadas. O alerta foi dado a todo estado, pois apesar da doença estar erradicada no Brasil, ainda existe em outras localidades e caso a população não esteja vacinada, a paralisia pode ser reemergente.

A coordenadora do Setor de Epidemiologia, enfermeira Roseane Souza e Silva, afirma que a secretaria tentará atingir a marca de  95% da campanha, ou seja, imunizar 6.610 crianças; “A convocação é geral e todos os responsáveis tem que levar os filhos para serem imunizados” ressalta. É importante apresentar as cadernetas para atualização de outras vacinas.

vacinação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *