UTI Neonatal comemora 15 anos no Hospital Regional

No último sábado (30), o Hospital Regional do Sul de Minas preparou uma emocionante homenagem aos 15 anos de existência da UTI Neonatal.

O evento foi realizado no pátio de estacionamento do hospital e houvetambém missa campal com o Padre Igor (Paróquia do Divino Espírito Santo).

Os profissionais da UTI organizaram todas as atividades e mães e bebês que foram atendidos estiveram presentes para comemorar a importância da UTI para a sobrevivência de milhares de crianças ao longo desses 15 anos.

A UTI Neonatal atende cerca de 200 crianças por ano, nascidas prematuramente e que precisam de tratamento de média e alta complexidade.

Os números de mortalidade vêm reduzindo ano a ano em função da competência dos profissionais do setor e dos investimentos em equipamentos e tecnologia. 

Nos últimos dois anos, o hospital investiu na compra de 5 respiradores, 5 incubadoras aquecidas, 10 monitores multiparâmetros, 5 poltronas e 3 berços de calor radiante. Outro diferencial do atendimento Neonatal em Varginha é a Casa da Gestante, local onde as mães dos bebês internados e as gestantes de risco podem se hospedar gratuitamente para ficar mais perto de seus filhos.

“Para nós e para Varginha é uma grande felicidade comemorar a existência de um atendimento médico de tamanha importância na luta pela vida de crianças de toda região”; destacou o diretor do hospital, Rogério Bueno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *