Universitários realizam Blitz de Conscientização no Trânsito

Direção consciente no trânsito. Este é o objetivo da Blitz Educativa, que acontece nesta terça-feira (21), na BR-491, que liga Varginha a Elói Mendes.

Os alunos do curso de Fisioterapia do Grupo Unis, acompanhados dos professores, abordarão os motoristas que passam próximos ao trevo de acesso à Cidade Universitária. A Polícia Rodoviária Federal irá direcionar as atividades, parando os carros para que os alunos apontem e questionem sobre os acidentes que podemos evitar. Serão distribuídos panfletos educativos, orientações e conscientização sobre o desrespeito às normas de trânsito, com estatísticas do número de acidentes que ocorrem nas vias ao redor de Varginha.

O apoio da Polícia Rodoviária Federal será fundamental para a atividade, que vem ao encontro do Maio Amarelo, uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

“Objetivo maior é a responsabilidade social. Grande parte dos acidentes que acontecem no trânsito, se não fatais, tornam-se pacientes diretos da Fisioterapia. A reflexão e válida, pois a conscientização deve ser muito mais eficaz do que punitiva. Essa p roposta não pode ser abandonada”, ressalta a coordenadora de Fisioterapia, Mônica Beatriz Ferreira.
A Blitz Educativa acontece a partir das 16 horas, na BR-491, próximo ao trevo de acesso à Cidade Universitária.

Foto: Divulgação Grupo Unis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *