Unis está entre as melhores Instituições de Ensino Superior do país

O Grupo Unis foi classificado pela Revista Exame, uma das mais importantes no cenário de negócios do Brasil, como uma das melhores Instituições de Ensino do Brasil.

Baseado nos últimos indicadores de qualidade oficiais divulgados pelo MEC, a lista traz faculdades de todo o país. “Os resultados do ciclo avaliativo de 2017 foram em dezembro e a nota do IGC (Índice Geral de Cursos) variou de 1 a 5.  Instituições com IGC 4 e 5 são consideradas excelentes e aquelas que não chegam a ter IGC faixa 3 não atingem os níveis satisfatórios exigidos pelo MEC”, explicou o texto da Revista.

O cálculo do IGC é o principal indicador de qualidade do MEC e sua divulgação acontece todo ano.  Em 2017, o Grupo Unis obteve resultados de excelência não só no Unis-MG, considerado o melhor Centro Universitário Privado de Minas, como a Fateps (Faculdade Três Pontas e FIC (Faculdades Integradas de Cataguases, ambos com nota 4.

No total a publicação listou 320 melhores instituições privadas. Para acessar a lista completa, entre no link https://exame.abril.com.br/carreira/as-melhores-faculdades-e-universidades-particulares-do-brasil/.

A FGV do Rio de Janeiro (Escola Brasileira de Economia e Finanças) foi a primeira colocada como a melhor instituição privada de ensino superior, segundo os últimos indicadores de qualidade oficiais divulgados. A FGV de São Paulo ficou em segundo lugar, entre as instituições privadas com ou sem fins lucrativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *