Unimed Varginha realiza conscientização sobre o Outubro Rosa em empresas clientes

O mês de outubro foi marcado por ações de orientação à saúde da mulher, entre os temas mais pedidos para palestras e conscientização estão:a prevenção e o cuidado ao câncer de mama. Sendo parceria de suas empresas clientes a Unimed Varginha realizou palestras e momentos de conscientização.

No dia 05 de outubro, os colaboradores do Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS/MG participaram da palestra Outubro Rosa. Além do conteúdo passado pela palestrante, Lucivania Aparecida de Paula, a equipe da Unimed Varginha levou o material didático “mama amiga” que é uma simulação da evolução dos nódulos mamários em diversos estágios de alerta do câncer de mama.

“É importante que as pessoas tenham essa experiência de toque, até mesmo para os homens, pois assim a orientação dos sinais de alerta são mais percebidos. O autoexame é um passo importante para o cuidado da própria saúde. O primeiro passo é conhecer-se, observar o seu corpo e sempre avaliar se houve alguma alteração. Seguir o caminho da prevenção é sempre a melhor escolha”, alerta a palestrante.

No dia 08 de outubro, foi vez dos colaboradores da empresa TAIFFde receber a equipe da Unimed Varginha para a panfletagem e orientações também sobre o tema de Outubro Rosa. “Qualquer forma de transmissão da informação é válida. Quanto mais falarmos sobre o câncer, maior as chances das pessoas se cuidarem mais”, informa a palestrante parceira da Unimed Varginha, Letícia Pagano.

Além do tema de Outubro Rosa,foi trabalhado na empresa Cooper Standard, os assuntos de Postura no Trabalho – orientações de ergonomia; e na empresa ElectroPlastic: Cuidados com a Audição, DST, Qualidade de Vida.

A cooperativa já está organizando a sua agenda de novembro. Empresas clientes da Unimed Varginha têm à disposição um cardápio de temas para atender a sua necessidade. O agendamento pode ser solicitado diretamente pelo e-mail: comunicacao@unimedvarginha.coop.br ou pelo telefone (35) 3690-7075.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *