UBS no bairro Bela Vista é cobrada por vereador Doutor Armando Fortunato

dr armando FORTUNATOO vereador Dr. Armando Fortunato apresentou um requerimento na Câmara Municipal solicitando informações a respeito do projeto de construção da UBS – Unidade Básica de Saúde – no bairro Bela Vista.

De acordo com o vereador, o Governo do Estado já liberou os recursos financeiros para a construção da UBS. “Recebi informações, através do Deputado Estadual Dilzon Melo, que a Secretaria Estadual de Saúde havia autorizado a liberação de recursos financeiros para Varginha da ordem de R$ 1.536.950,00 (um milhão, quinhentos e trinta e seis mil e novecentos e cinquenta reais) para a construção de uma Unidade Básica de Saúde – UBS, Modelo Tipo T3D, a ser instalada na Rua José Teixeira de Rezende, no Bairro Bela Vista, ao lado do Condomínio Jardim La Verna”, disse.

O vereador questiona sobre quando será o término da construção da UBS e qual a previsão para início dos atendimentos.“Essa unidade será referência no atendimento médico multiprofissional, aos moradores dos bairros Bom Pastor, Parque Boa Vista e Bela Vista principalmente; através de equipes de Programas de Saúde da Família – PSF’s.Muitos moradores desses bairros fazem uso frequente do SUS e necessitam de medidas preventivas e dos cuidados permanentes que as equipes dos PSF’s vêm prestando profissionalmente na cidade”, destacou o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *