Tumulto em presídio deixa três detentos feridos em Varginha

presidio_varginhaTrês presos sofreram ferimentos leves durante um tumulto no Presídio de Varginha na manhã desta sexta-feira (9). Segundo a Subsecretaria de Administração Prisional (suapi), a confusão aconteceu depois que os detentos tentaram impedir a realização de uma revista dentro das celas.

Segundo informações apuradas no local, os detentos acabaram sendo atingidos por balas de borracha durante a confusão. No local, parentes dos presidiários reclamavam da falta de estrutura no presídio e que faltaria água no local.

Conforme a nota oficial da Suapi, os detentos foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois de liberados retornaram ao presídio. Eles devem passar por exame de corpo de delito.

Ainda segundo a Suapi, a direção do presídio acionou a PM para fazer um boletim de ocorrência e as investigações ficarão a cargo da Polícia Civil. Um procedimento interno também será instaurado pela direção do presídio para apurar as circunstâncias do ocorrido e avaliar possíveis danos ao patrimônio.

O diretor do presídio, Joel Cardoso de Souza, disse ainda que vai resolver a falta de água. Dez detentos foram transferidos da unidade de Varginha para a Penitenciária de Três Corações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *