Tiro de Guerra de Varginha convoca jovens para Processo de Seleção Complementar 2020

O Tiro de Guerra de Varginha avisa que o processo de Seleção Complementar 2020, que definirá os conscritos mais aptos a se tornarem atiradores e posteriormente Reservistas de 2ª Categoria do Exército Brasileiro, terá seu início no período de 23 a 31 de janeiro 2020 às 8h, conforme escrito no Certificado de Alistamento Militar. Na apresentação os conscritos deverão levar a seguinte documentação: Certificado de Alistamento Militar, identidade, comprovante de residência e CPF.

São denominados conscritos os jovens brasileiros que se alistaram para o Serviço Militar Obrigatório. Após a Seleção Geral, uma parcela desses jovens é encaminhada para a Seleção Complementar.

No Tiro de Guerra de Varginha, este ano, são 300 conscritos, divididos em sete grupos, que passarão por entrevistas sociais. Ao final do processo, desse total serão selecionados cerca de 100 conscritos para a incorporação no Serviço Militar Inicial.

Durante a Seleção Complementar, o jovem também têm a oportunidade de se familiarizar com a organização militar à qual irá pertencer e de conhecer as atividades do Exército Brasileiro, para melhor integrar-se às atividades militares.

O TG 04-034 fica na rua Silvio Cougo, nº 300, Vila Paiva, telefone 3690-2023.

Fonte e foto: Asscom Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *