Tapa Buracos chega ao Parque das Grevilhas II; PEC do Jardim Estrela, Mina do Campos Elíseos e imediações da Policlínica do Sion recebem a Capina

Parque das Grevilhas II (próximo ao Nova Varginha), Jardim Estrela, Jardim Ribeiro e Nova Varginha. Esses são os bairros onde ocorre nessa quarta-feira, 27, a Operação Tapa Buraco, em Varginha, além de locais considerados emergenciais.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos – SOSUB – da Prefeitura de Varginha pede  atenção a quem for passar por essas localidades.

Capina

As equipes da Limpeza Urbana de Varginha realizam, nessa quarta-feira, 27, capina e roçada nas Avenidas Castelo Branco, Almirante Barroso, Celina Ferreira Ottoni e Otávio Marques de Paiva. Também estão sendo capinadas a PEC do Jardim Estrela, a Mina do Bairro Campos Elíseos, as imediações da Policlínica do Sion, o Ribeirão Batistinha, o Bairro Rezende e o Jardim Corcetti, além da área central.

A capina pressurizada foi realizada nas Praças Roque Rotundo e Quintino Bocaiúva e também nas Rua Alves e Silva, Presidente José Paiva, Rio de Janeiro, Paraná e  Tiradentes, além da Linha Férrea.

A Prefeitura lembra que a limpeza é de responsabilidade de todos e a população é convocada para ajudar a manter a cidade limpa.

A união é principalmente contra os focos de mosquitos transmissores de doenças.

Donos de terrenos devem preservar as áreas limpas, capinadas, muradas e com calçada. É importante que os terrenos não tenham mato para evitar queimadas que além de fazer tanto mal para a saúde da população e também para o meio ambiente é crime.

Comerciantes também devem colaborar com a limpeza colocando o lixo na calçada próximo ao horário do caminhão coletor (não devendo colocá-lo na rua após o veículo passar, principalmente nos finais de semana evitando assim que espalhe). Fiquem atentos à nova programação da coleta do lixo.

As denúncias de casos que podem comprometer a saúde pública podem ser feitas para a Vigilância Ambiental pelo 3690-2230.

Fonte e foto: Prefeitura de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *