Supermercado oferece sacolas em cores diferentes para ajudar Projeto da Coleta Seletiva

O ano de 2019 começa com novidades no Projeto da Coleta Seletiva em Varginha. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMEA, chama a atenção da população para as novas sacolas que a rede de Supermercados Maiolini já disponibiliza para embalar as compras desde o dia 2 de janeiro.
São sacolas em duas cores, uma prata (para colocar o lixo não reciclável) e outra verde (para o reciclável). A diferença é justamente para que o consumidor separe o lixo e, assim, também facilite o trabalho dos coletores.
Em uma reunião na tarde de quinta-feira (10), no gabinete do secretário da SEMEA, Joadylson Barra Ferreira, com as presenças dos gerentes do Maiolini, Emílio Carlos e também do Supermercado Alvorada, Adriano de Oliveira Puddi e Arinaldo dos Santos, foram apresentadas as novas sacolas.
O Maiolini atende a uma proposta da SEMEA feita em 3 de outubro do ano passado para que os supermercados tenham as sacolas em duas cores. Nessa primeira reunião participaram representantes do ABC, Farias, Pajeú, além do Maiolini.
Já o Alvorada está conhecendo agora o projeto e os gerentes se comprometeram em apresentar a novidade na reunião da diretoria da rede, que ocorrerá na próxima segunda-feira. “Ficaram muito boas, parabéns”, disse o gerente do Alvorada, Adriano, ao representante do Maiolini. Adriano também declarou que essa iniciativa de Varginha será exemplo para as outras cidades onde o Alvorada tem lojas (Alfenas, Machado, Santa Rita do Sapucaí, Pouso Alegre e Ouro Fino).
Joadylson agradeceu o comprometimento do Maiolini em abraçar essa causa do Projeto da Coleta Seletiva.
“Estamos desenvolvendo um processo cultural que tem se aprimorado a cada dia com a participação de todos e aguardamos os demais supermercados para aderir a essa iniciativa que não acresceu nos gastos do Maiolini e muito contribuirá com a coleta do lixo comum e reciclável em Varginha”, ressaltou.
Ele concluiu afirmando que a Prefeitura está empenhada em aparar todas as arestas da Coleta Seletiva, contando assim com a colaboração e compreensão da população nesse processo cultural e educacional.

Consumidores do Maiolini Supermercados já recebem sacolas em duas cores para separar o lixo reciclável do não reciclável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *