Startup Maker reunirá mais de 400 alunos em Varginha

Nos dias 15 e 16 de setembro será realizado o Startup Maker, um evento no qual as 111 equipes formadas por aproximadamente 440 alunos do Grupo Unis que participam do Concurso Inova Unis 2018, desenvolverão os protótipos reais referentes aos seus projetos, que vão desde novos produtos e serviços inovadores até soluções para empresas.

O evento será aberto à comunidade, permitindo que não só os alunos trabalhem no desenvolvimento de protótipos para soluções de problemas reais. Monitores acompanharão tanto as equipes do Unis quanto as equipes externas.

Durante o evento será realizada também a inauguração do primeiro laboratório de fabricação digital de Varginha, o Unis Maker, a partir das 9h30. O Unis Maker é um eixo de criação e inovação do Grupo Unis voltado à pesquisa, ao desenvolvimento tecnológico e ao empreendedorismo.

É também um centro de treinamento e capacitação de pessoas, um lugar de convívio e troca de conhecimentos. No Unis Maker, alunos, professores, empreendedores e a comunidade, podem desenvolver produtos e projetos, e recorrer ao auxílio de profissionais com experiência no uso das máquinas e ferramentas.

Concurso Inova Unis 2018

Está sendo realizado desde o mês de abril, com a conclusão programada para o mês de novembro. Devido ao aumento do tempo para desenvolvimento das ideias, o evento se dividiu em três etapas: ideação, maker e validação.

Entre os meses de abril e junho as 69 equipes participantes do concurso ficaram responsáveis por pensar, discutir e desenhar ideias de negócios para serem aplicadas em modelos de cidades inteligentes.

Para auxiliar e orientar as equipes foram realizadas atividades e encontros como o Smart Startup, durante o IV Congresso Internacional, focando no desenvolvimento da criatividade, apresentando modelos de negócios e trabalhando com pesquisa de mercado.

No mês de outubro o Concurso entra em sua etapa final, a validação, onde serão avaliados fatores técnicos e práticos dos projetos como interação com a comunidade, feedback, ajustes e comercialização. Em novembro, será realizada a Feira de Inovação, que apresentará os projetos finalistas e os grandes vencedores do Concurso Inova Unis 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *