Sorteio reúne 5 mil pessoas no melão

A alegria tomou conta do Estádio do Melão no domingo a tarde, por ocasião do sorteio das casas do Conjunto Habitacional Novo Tempo, que realizou o sonho da casa própria de 545 pessoas que comemoraram com seus familiares em meio a muita emoção. “Mãe de seis filhos e com um neto para criar, Juliana Aparecida da Silva, que mora em um cômodo da casa de sua mãe, não tinha palavras para explicar a felicidade de ter sido sorteada.Finalmente terei a minha casa para criar meus filhos e neto com dignidade”, disse.

A cada nome sorteado, era possível ver na plateia, famílias se abraçando. Senhor João da Silva, 78 anos, aposentado, não se conteve de tanta alegria. “Depois de quatro anos na espera finalmente deus ouviu minhas preces”, disse. Para o sorteio foram recebidas 3.365 inscrições, sendo 259 idosos, 153 deficientes, 664 candidatos que se encaixam na lista de 2 critérios, 843 que se encaixam na lista de 3 critérios e 1.446 para a lista de 4 critérios. Deste total 907 pessoas foram selecionadas durante o sorteio, sendo que 545 já receberam as casas e o restante entrou para o cadastro de reserva da Caixa Econômica Federal e do departamento de Habitação da secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social.

Presente na solenidade, o Prefeito Antônio Silva nação conseguiu conter a emoção. “É emocionante ver a alegria das famílias contempladas no sorteio das 545 casas do bairro Novo tempo. Para muitas deles é a realização de um sonho acalentado durante muitos  anos. Estamos felizes porque só na atual administração, somados os barros Cruzeiro do Sul e Novo Tempo, ultrapassamos a marca de 1.000 casas. Continuamos priorizando os programas habitacionais, a exemplo do que fiz nos meus dois mandatos anteriores, quando foi possível atender cerca de 4 mil famílias. Desejo boa sorte a todos os sorteados”, disse o prefeito.

O sorteio foi acompanhado pelo Prefeito, vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo, pelos secretários de Governo, Carlos Honório Ottoni Junior, de Esporte Milton Júnior e de Habitação e Desenvolvimento Social, José Manoel Magalhães Ferreira, pelos vereadores Adilson Pé de Chumbo e Dr. Armando Fortunato, por representantes da secretaria de Turismo, Ouvidoria, Setor de empregos e da Caixa Econômica Federal, dentre outros.  A Guarda Civil Municipal esteve presente dando o apoio necessário.

As listas com os nomes dos sorteados serão publicadas no site da Prefeitura www.varginha.mg.gov.br e no órgão oficial do município. As pessoas que foram sorteadas serão contatadas pela Caixa e pela prefeitura para  que possam então,  organizar a documentação que deverá ser apresentada comprovando as exigências de cada critério estabelecido. As famílias sorteadas serão devidamente comunicadas pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social.

 

sorteio01

Um comentário em “Sorteio reúne 5 mil pessoas no melão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *