Sócio do Méliuz Barthier Corrêa ministra palestra no Comunica Mundo

Na noite da última quarta-feira (17), dando continuidade a programação do terceiro dia do III Congresso Internacional promovido pelo Grupo Unis, o Comunica Mundo recebeu como palestrante o renomado sócio da Méliuz Berthier Corrêa Ribeiro.

Barthier que foi recebido pelo coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do Grupo Unis, Adriano Almeida Gadbem, Foto: Yuri Martins / Higor China

A palestra que abordou como tema “Startups no varejo”, atraiu público da comunidade acadêmica da instituição e pessoas que trabalham com vendas em segmentos distintos.

Barthier que foi recebido pelo coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do Grupo Unis, Adriano Almeida Gadbem, abordou de maneira ampla o crescimento das startups no Brasil. Formado em Ciências Econômicas pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, Barthier  trabalhou durante três anos no maior banco de investimentos da América Latina, o BTG Pactual. Em sua gestão no banco, Barthier foi responsável pela criação da área de reestruturação de processo no BTG Colômbia. Barthier ainda atuou na coordenação de implementação de um modelo de gestão do Timberland Investment Group e atualmente responsável pela operação da Méliuz no mundo físico.

Solícito e de maneira prática, Barthier no final de sua fala, respondeu perguntas dos espectadores, discutiu idéias e dicas, para quem atua ou pretende ingressar no mercado, o que possibilitou principalmente aos graduandos, contato real com a área mercadológica.

Méliuz

A empresa Méliuz, ganhadora do prêmio Startup do ano em 2016, iniciou

suas atividades em 2011, e desde então vem crescendo no mercado de maneira estrondosa.

O Méliuz trabalha com o programa de recompensa online e offline, onde há a remuneração da compra de seus usuários com parte do dinheiro de volta na conta. A empresa também conta com vários parceiros.

O Méliuz possui mais de 1.600 lojas parceiras e devolveu R$ 16 milhões aos clientes é uma grande empresa, com cerca de 200 funcionários.

Mas afinal, o que é Startup?

É uma expressão usada para representar uma oportunidade para abrir empreendimentos inovadores. O termo começou a ser popularizado nos anos 1990, em que grande parte das startups surgiram no Vale do Silício, uma região da Califórnia, Estados Unidos. Já no Brasil, as primeiras startups começaram a aparecer no início deste século, e que vem desde 2010 tendo um crescimento muito acelerado, de acordo com a Associação Brasileira de Startups – ABStartups.

Fonte e matéria: Marcos Antonio Pressato da Silveira

1° período de Publicidade e Propaganda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *