Setor de Vigilância Ambiental orienta moradores sobre caixas d`água destampadas após vendaval que atingiu a cidade

Por conta do vendaval ocorrido em Varginha na última segunda-feira (11), o setor de Vigilância Ambiental da cidade recebeu várias ocorrências de caixas d’ água que foram destampadas e de muitas outras tampas que foram levadas pelo vento.

“A nossa preocupação neste momento  é com a chegada  período mais crítico em relação as doenças transmitidas pelo AedesAegypti, devido ao aumento da temperatura e o início das chuvas”, explica o coordenador da Vigilância Ambiental,  José Donizete de Souza.

O coordenador orienta a todos os proprietários, que verifiquem de imediato as caixas d’água de seus imóveis, principalmente os de locação e os fechados, para que possamos conter ainda mais o avanço das doenças.

“O Município vem realizando diversas ações tais como Mutirão de Limpeza,  visitas constantes dos Agentes de Combate a Endemias, Limpeza em Áreas de Preservação Ambiental, realização de UBV (Pulverização de Inseticidas), por isso também orientamos todos os munícipes que não joguem lixo nos terrenos baldios, mantenham seus terrenos e quintais limpos, tampem bem suas caixas d’água, mantenham as piscinas limpas e tratadas, coloquem os pneus secos em local coberto. Estas e outras ações podem ser realizadas afim de eliminar o AedesAegypti”, conclui.

Fonte: Prefeitura de Varginha / Foto: Ana Luisa Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *