Setor de Vigilância Ambiental e Guarda Civil Municipal se unem na luta contra o Aedes Aegypti

Na sexta feira, (15), às 16h, o encarregado do Setor de Vigilância Ambiental, José Donizete de Souza, se reuniu na Sede da Guarda Civil Municipal, com o  Comandante Gerson Alves da Trindade, a fim de planejar diretrizes para que em conjunto, desenvolvam ações em parcerias no sentido de eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti em Varginha.

Na oportunidade ficou acordado com o que a princípio será disponibilizado o telefone 153, para atendimento de denúncias referente a lotes vagos, imóveis abandonados, acúmulo de lixo, caixa d´água sem tampa, calhas entupidas, piscinas sem tratamento, depósitos de ferro velhos, desmanche de veículos e outros.

epi_gcm

Os Guardas Municipais também estão aptos para visitarem esses imóveis, executando os boletins de Ocorrências Simplificados que serão encaminhados ao Setor de Vigilância Ambiental, para as devidas providências.

 “Destacamos que esta parceria é de suma importância no combate e controle do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.  Estamos abertos para novas parcerias tanto no Setor Público como  Privado. O importante é que toda a cidade se mobilize diante deste grave problema”, alertou Donizeti. Para denúncias e maiores informações é só Discar no 3690-2230.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *