Setor de epidemiologia segue trabalhando com bombas de pulverização móvel

As Equipes de Aplicação de Inseticidas UBV – Ultra Baixo Volume – do Combate à Dengue da secretaria de Saúde de Varginha, seguem trabalhando ininterruptamente, fazendo a pulverização costal local e mecânica móvel nos bairros da cidade. Os bairro que estão sendo visitados foram onde se confirmou os casos de dengue.

A prefeitura destaca que para se ter a eficácia desejada, fazem-se necessários seis tratamentos completos em cada bairro à ser pulverizado. Entretanto, em caso de chuva a pulverização não pode ser feita porque não surte o efeito desejado. O setor de epidemiologia pede atenção aos moradores, com os carros de som do setor de combate à dengue, que anunciam os processos de pulverização das bombas. Os carros percorrem os bairros com um dia de antecedência, orientando os moradores sobre os procedimentos à serem tomados.

Recomendações-  Medidas de recomendações solicitadas aos moradores.

-No caso do UBV móvel, as pessoas podem permanecer em casa, deixando suas residências com as portas e janelas abertas e cobrindo os alimentos, uma vez que as partículas são quebradas minimamente, não oferecendo riscos aos moradores.

-Já com relação ao UBV costal, as pessoas devem deixar as suas residências, retirando os animais e as roupas do varal e cobrir os alimentos, uma vez que esta aplicação é feita utilizando-se uma concentração maior do líquido pulverizador.

Carro UBV

Um comentário em “Setor de epidemiologia segue trabalhando com bombas de pulverização móvel

  • domingo - 21 de junho de 2015 em 00:16
    Permalink

    Opa!
    Tive acesso a alguns artigos escritos nesse blog e gostei muito da matéria.
    Assuntos relacionados ao seu blog enriquecem o conteúdo da web, e transmitem conhecimento, para as pessoas menos experientes.
    Parabéns!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *