Sessões da Câmara retornam e são formadas Comissões Permanentes

As sessões legislativas da Câmara Municipal de Varginha retornaram nesta segunda-feira (4), sob a condução da nova Mesa Diretora, formada pelo presidente, vereador Dudu Ottoni; vice-presidente, vereador Marquinho da Cooperativa e secretário, vereador Carlos Costa.

Também foram eleitas as Comissões Permanentes, responsáveis por emitir os pareces de todos os projetos que tramitam na Câmara.

Os vereadores se manifestaram, falaram sobre os trabalhos que continuaram durante o recesso e sobre a expectativa para este ano.

“Continuaremos várias ações importantes, como o Câmara nas Escolas, Câmara nas Empresas, a Escola do Legislativo, além de ações novas, como o Câmara Social, que implantaremos neste ano de 2019, quando iremos visitar as entidades sociais que fazem um trabalho muito importante em nossa cidade e ver o que podemos apoiar para ampliar e melhorar essas ações desenvolvidas em Varginha. Outro ponto importante é o Plano Diretor, que continuaremos a analisar e votar, sem ter pressa, pois é um projeto que traça o futuro da nossa cidade para os próximos 10 anos. Nossa expectativa para 2019 é a melhor possível e contamos cada vez mais com a participação da população para fazer uma gestão totalmente participativa”, explicou o presidente da Câmara.

Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final

Presidente: Cláudio Marcírio Vidal Abreu (PTB)
Secretário: Leonardo Vinhas Ciacci (PP)
Vogal: Zilda Maria da Silva (PSDB)

Comissão de Finanças e Orçamento

Presidente: Zacarias Abrão Piva (PP)
Secretário: João Martins Ribeiro (PSC)
Vogal: Carlos Lúcio Ferreira (SD)

Comissão de Viação, Obras Públicas, Agricultura, Comércio e Industria

Presidente: Anderson José Firmino (PODE)
Secretário: Celso Ávila Prado (PSB)
Vogal: Pastor Fausto da Silva França (PR)

Comissão de Saúde, Assistência, Promoção Social, Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer

Presidente: Fernando Guedes de Oliveira (PTB)
Secretário: José de Alencar Santana Faleiros (PSDB)
Vogal: Josué Campos Narciso (PODE)

Emoção

A primeira reunião também foi marcada pela presença do ex-deputado estadual, ex-prefeito de Varginha, ex-presidente da Câmara e ex-vereador, Eduardo Ottoni, pai do atual presidente, Dudu Ottoni.

Feliz em acompanhar a primeira reunião ordinária presidida pelo filho, ele falou emocionado, sobre o fato histórico.

“Acredito que desde 1940, não há registros de pai e filho que tenham ocupado a cadeira da presidência da Câmara e isso me deixa muito orgulhoso. Desejo sucesso ao meu filho, que ele atenda aos anseios da nossa população e continue honrando a nossa família”, disse o ex-prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *