SESI/SIDUSCON celebra o Dia das Mães

Com um toque de magia e beleza, muitas surpresas aconteceram na comemoração do dia das mães realizada pelo Centro Educacional Mundo das Letras, escola do Sesi/Sinduscon, na última sexta-feira (08).  Foi desenvolvido durante as aulas, no mês que antecedeu à comemoração, o tema “Mãe, bendita és tu entre as mulheres”, enaltecendo as virtudes de alguns exemplos de mães da bíblia como Joquebede, mãe de Moisés, Ana, mãe de Samuel e Maria de Nazaré, valorizando os princípios éticos e evangelizadores, tantas vezes esquecidos pela nossa sociedade.

Coreografias cuidadosamente preparadas pela equipe pedagógica e assistida por mais de 1.300 pessoas foram aplaudidas com entusiasmo, sendo o ápice desta festa magnífica a descida do anjo Gabriel sob uma chuva de prata para anunciar à Maria a vinda de Jesus. O fascínio tomou conta da plateia extasiada pela deslumbrante apresentação. Ao final ouvia-se o coral da escola com 160 vozes infantis, que regido pela professora Vânia Camargo fez do local um ambiente celestial. Toda a equipe pedagógica caracterizada com figurino da época atuou no cenário reproduzido e elaborado pelo competente decorador Júnior Flora. Integrantes do Corpo de Bombeiros compareceram dando suporte na descida do anjo para que tudo transcorresse de forma segura.

Sob forte emoção a diretora pedagógica Ermelinda Luz Vilela Reis convidou todas as mães para fazerem a leitura da Oração da Mãe Cristã. Encerrando esse momento sublime a cantora Gabriela Carvalho, circundada pelos alunos do coral, que traziam nas mãos velas acesas, cantou com maestria a música Mãe Vitoriosa levando às lágrimas grande parte da platéia.

Sesi siduscon (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *