Servidores da Câmara tem reajuste no ticket alimentação

Na última segunda-feira (04), a Câmara Municipal de Varginha votou o reajuste do ticket alimentação para os servidores municipais. Segundo a assessoria de comunicação da Câmara, o ticket foi de R$270,00 para R$500,00. A votação ficou divida no legislativo, dois vereadores se abstiveram, dois votaram contra e os demais votaram a favor.

Ainda de acordo com a assessoria da Câmara, o valor do ticket vinha acompanhando o que é oferecido pelo poder executivo do município.

O vereador Zacarias Piva, que votou contra a resolução, esclarece sua posição e afirma ser injustiça perante os demais funcionários públicos do município; A Câmara Municipal é igual ao poder executivo, são 30 funcionários no legislativo, privilegiar poucos funcionários do município e prejudicar os demais é injusto.  Isto fere o princio da isonomia, da rasoabilidade, porque o aumento foi consideravel, de cerca de 90%. E isso teria que vir do poder executivo, e não através de uma lei. O principal aspecto é privilegiar poucos, e ainda mais que a comparação da resolução, foi  com servidores do estado, o que é imcabivél”, destacou.

O valor do ticket foi definido pela mesa diretora da Câmara, que decidiu um aumento maior. Os vereadores não recebem o ticket, que é direcionado somente aos servidores.

camara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *