Senac oferece Curso de Cabeleireiro

Um caminhoneiro decidiu mudar seu destino e entrar para o ramo da beleza; uma jovem se inspirou em uma blogueira famosa e quer se destacar no YouTube realizando coloração e cortes de cabelos; e têm aqueles empreendedores que decidiram abrir seu próprio negócio.

Esses são alguns perfis de alunos que o instrutor do curso de Cabeleireiro do Senac Leo Lucch encontra quando entra em sala de aula. Atuando há mais de 20 anos no segmento da beleza, em Varginha, Leo foi indicado para o troféu Tesoura de Ouro, evento realizado em Campinas (SP) que reconhece os melhores cabeleireiros do País.

“Para se destacar no ramo, é preciso se atualizar sempre, pois a cada ano surgem novas técnicas e tendências”, afirma o instrutor.

Aos interessados, o Senac oferece o curso de qualificação profissional de Cabeleireiro em diversas unidades, a partir do mês de abril.

“As aulas são bem práticas e trazem as tendências do mercado. De acordo com o novo Modelo Pedagógico do Senac, procuramos respeitar a vivência e o perfil de cada aluno, avaliando-os não por notas, mas pelo desenvolvimento de suas competências”, esclarece.

Unidades ofertantes

  • Poços de Caldas: 16 de abril
  • Varginha: 7 de maio
  • Lavras: 7 de maio
  • Guaxupé: 21 de maio
  • Divinópolis: 22 de maio


Mercado em alta

Quem deseja ingressar no segmento tem muito a ganhar. Mesmo diante da instabilidade financeira no País, os brasileiros não deixaram de frequentar salões de beleza. Segundo uma pesquisa realizada pela Avec, plataforma de tecnologia e gestão voltada para esse mercado, os mineiros perdem apenas para os paulistas nas idas ao salão, com gasto médio de R$90,00 a cada visita.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *