SEMEL inaugura novo núcleo de atendimento

O novo núcleo de atendimento da Semel se iniciou nesta quarta-feira (10), no CCI –  Centro de Convivência do Idoso do bairro Corcetti. Fruto de uma parceria entre a Semel e o CRAS, a professora Camila ministra aulas de alongamento, circuito, fortalecimento muscular, tudo com o objetivo de contribuir com a qualidade de vida das participantes através da prática de atividade física. As aulas são voltadas aos idosos e realizadas as segundas e quartas, às 14h.

“O primeiro contato foi importante para conhecer melhor o grupo e avaliar suas limitações e potencial. Foi possível constatar a alegria de todos em realizar atividade física, já que muitas da idosas relataram estar sedentárias há algum tempo. Em conversa, constataram que o exercício é sim um dos caminhos para a prevenção de dores musculares, articulares e doenças comuns da idade, além de melhorar a disposição para as tarefas do dia-a-dia. E essa consciência facilita ainda mais o nosso trabalho”, disse a professora Camila Rocha

 Quem se interessar em participar das aulas, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas no CRAS Estrela pelo fone 3223-1351.

Fonte e foto: Prefeitura de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *