Segundo filhote de lobo-guará nasce no Zoológico de Varginha

Ainda não é possível saber se o lobo é macho ou fêmea, já que ele está se adaptando ao local. (Reprodução EPTV)

Um filhote de lobo-guará nasceu nos últimos dias, no Zoológico de Varginha. Esta é a segunda reprodução em cativeiro no zoo da cidade.

Por enquanto ainda não é possível saber se o lobo é macho ou fêmea, já que ele ainda está se adaptando ao local.

Os pais do filhote são os mesmos da “Lobinha”, a fêmea que nasceu em agosto do ano passado, mas morreu de pneumonia em março deste ano.

O nascimento de um novo filho já era esperado porque o casal de adultos já se adaptou. Mas o que surpreendeu foi a diferença de tempo entre a vinda do primeiro e do segundo filhote.

“Todo nascimento é uma surpresa, mas a gente já esperava que ela fosse reproduzir novamente, porque é uma loba que apesar de ter três pernas, ela se adaptou muito bem à vida em cativeiro e o macho também já era de mais tempo, então eles se deram bem e reproduzem com facilidade”, disse o diretor do zoológico, Marcos Mina.

O lobo-guará é um animal de hábitos noturnos, mas o “bebê-lobo” gosta de explorar o território. Nesta fase, todo cuidado é pouco, até dos visitantes.

“A partir de agora a gente vai pedir que as pessoas não se avolumem na frente do recinto, para não estressar, não gritem, esse tipo de coisa”, disse Mina.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *