Seduc Participa do 143º Fórum de Educação Infantil em Poço Fundo

Aconteceu na última quinta-feira, 25/04, o 143º Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil, no Centro de Pastoral da cidade de Poço Fundo, onde foi discutido o tema “Projeto Político Pedagógico na Educação Infantil: possibilidade de fazer diferen(ça)te!”.

Criado pelo Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras em 1999, o fórum tem caráter informativo e propositivo e procura garantir o amplo e permanente debate democrático de ideias e propõe espaços de socialização de informações, articulação e mobilização de parcerias. No sul de Minas Gerais este movimento social que vem protagonizando ações em prol de políticas públicas comprometidas com a Educação Infantil de qualidade.

Estiveram presentes profissionais da educação de diversos municípios das redes municipais e estaduais de ensino. Os temas discutidos foram diversos e a secretária municipal de Educação de Varginha, Rosana Carvalho, juntamente com a coordenadora da Educação Infantil, Ângela Botrel, participaram da pauta, explanando sobre “A organização Curricular da Educação Infantil por Campos de Experiências”, mostrando a importância desse planejamento e o que se deve levar em conta para que bebês e crianças pequenas aprendam, garantindo que os mesmos se desenvolvam por meio de experiências do cotidiano e como estas devem ser planejadas com intencionalidade pelos professores.

Texto: Solange Conde/SEDUC – Varginha/MG / Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *