Secretaria de Saúde de Varginha registra 59 possíveis casos de dengue

No Sul de Minas são 1.304 casos suspeitos somente em 2019; Passos e São Sebastião do Paraíso lideram o ranking com 591 e 552 notificações

Segundo dados daSecretaria de Estado de Saúde, o Sul de Minas já registrou 1.304 casos de dengue somente em 2019. Em Varginha, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 59 possíveis casos, mas até o momento, apenas um foi confirmado, mas foi importado de outra cidade. O material foi encaminhado para análise à Fundação Ezequiel Dias – Funed, em Belo Horizonte.

Varginha intensifica as ações no combate ao mosquito Aedes aegypti, principalmente depois que o 1º Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti – LIRAa, realizado nos dias 07, 08 e 09 de janeiro, classificou a cidade como médio risco de infestação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Na região, Passos lidera o ranking com 591 casos. Em seguida vem São Sebastião do Paraíso, com 552 notificações. Capetinga têm 16 casos; Campo Belo, 12 e Itaú de Minas e Três Pontas 11 casos cada. Outras 44 cidades têm de um a 10 casos notificados da doença.

Fonte: Prefeitura de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *