Sebrae Minas faz parceria para o Concurso Inova Unis 2017

O espetáculo Inspiração: Uma História de Inovação e Criatividade, promovido pelo Sebrae Minas, marcou a abertura doConcurso Inova Unis 2017, em Varginha. A palestra teatralnarrou uma história que mostra como é possível acreditar em seus projetos e buscar dias melhores.

Pelo segundo ano consecutivo, o Sebrae Minas é parceiro do Grupo Unis na promoção do Concurso Inova Unis, uma atividade voltada para os universitários, que promove a criação de uma ideia de negócio inovador que tenha viabilidade de mercado. O exercício consiste no planejamento estratégico do projeto empreendedor, a partir do desenvolvimento dos ciclos de curiosidade, operacionalização, validação e consolidação no mercado. Durante a ação, que acontece até o mês de novembro, o Sebrae Minas promoverá oficinas e palestras para os inscritos no concurso, com temas ligados à gestão de novos negócios.

“Nosso objetivo é, juntamente com o Grupo Unis, preparar os estudantes na criação dos projetos de inovação, estimulando a cultura do empreendedorismo e da inovação junto aos universitários. Queremos promover a prática de criar, planejar e desenvolver produtos e serviços inovadores que solucionem problemas reais. Esse conjunto de fatores, quando bem gerido, gera crescimento no mercado, incentiva o espírito de trabalho conjunto entre equipes universitárias, além de oferecer vivência dos valores institucionais de inovação e excelência”, avalia a analista do Sebrae Minas, Tatiana Bastos.

O vencedor do concurso ganhará uma viagem para o IV Congresso ACINNET, que ocorrerá em abril de 2018

Concurso Inova Unis 2017 é voltado para os universitários dos cursos de Educação e Gestão, Saúde e Bem-Estar, Engenharia e Tecnologia. Neste ano, o estudante poderá escolher entre duas categorias: livre ou empresarial.

O vencedor do concurso ganhará uma viagem para o IV Congresso ACINNET, que ocorrerá em abril de 2018, na cidade do Porto, em Portugal, podendo apresentar seu projeto e concorrer a um prêmio mundial de Inovação. O primeiro colocado receberá de brinde uma viagem ao polo de inovação. A ação será subsidiada pelo Sebrae Minas. Informações e inscrições pelos endereços eletrônicos.

Programação Sebrae Minas

30/08, às 19h – Oficina: Como desenvolver características empreendedoras.

31/08, às 19h – Oficina: Como elaborar pesquisa de mercado com ênfase em validação.

28/09, às 19h – Palestra: Administre sua empresa para ser competitiva.

28/09, às 19h – Oficina: Como elaborar um plano de Marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *