Santa Rita de Cássia: Fiéis agradecem e pedem intercessão à Santa das causas impossíveis

Centenas de fiéis se reuniram em devoção à Santa Rita de Cássia na última segunda-feira (22), quando se comemorou o dia da Santa das causas impossíveis.

Em Varginha, para celebrar a data, a Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Canaã, realizou na úl­tima semana, novena preparatória e nesta segunda-feira (22), fiéis se reuniram em celebrações em diferentes ho­rários. Às 7 horas a missa foi celebrada pelo Padre Marcos Giarola; às 15 horas, a celebração foi marcada pela benção dos enfermos e às 19 horas, o pároco Rafael, celebrou missa em benção às rosas.

Centenas de fiéis se reuniram em devoção à Santa Rita de Cássia na última segunda-feira (22). Foto: Marcelo Nascimento

Na região,  em Santa Rita de Caldas, centenas de devotos lotaram a igreja da cidade. Já em Cássia, outro município da re­gião que tem a santa como padroeira, romeiros celebraram a data.  Cássia recebeu o título de ‘Cidade Irmã de Cássia’, na Itália. Justamente por isso, a igreja guarda duas relí­quias de Santa Rita de Cássia: um pedaço das vestes da santa e um fragmento ósseo. Peças que estão expostas no altar da igreja. Em São Bento Abade, 1722 fiéis de pelo menos três ci­dades vizinhas se reuniram em caminhada até a paróquia que leva o nome da Santa, em Três Corações, no último domingo (21). Os romeiros fazem o caminho há oito anos em devoção à Santa.

Em Varginha, para celebrar a data, a Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Canaã, realizou na última semana, novena. Foto: Marcelo Nascimento

 

Na região, em Santa Rita de Caldas, centenas de devotos lotaram a igreja da cidade. Já em Cássia, outro município da re­gião que tem a santa como padroeira, romeiros celebraram a data. Foto: Marcelo Nascimento

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *