Rodada de Negócios movimenta primeiro dia do Fomenta Minas

Nesta quarta-feira (29) e quinta-feira (30), está sendo realizado em Varginha, o Fomenta Minas. Evento acontece das 9 às 21 horas, na Cidade Universitária do Grupo Unis. No primeiro dia de ações, a Rodada de Negócios movimentou todos os setores da economia de diversas cidades do país.

A Rodada de Negócios é um evento que viabiliza o encontro de micro e pequenas empresas (MPE) com os grandes compradores da administração pública direta e indireta (governo federal, estadual e municipal) e com empresas estatais.

O empresário pode escolher com quais empresas prefere negociar, o que torna o encontro objetivo e amplia as possibilidades de fechamento de negócios”, analisa o gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Juliano Cornélio.

Trata-se de uma oportunidade para fomentar a participação das MPE nas compras governamentais. A rodada de Varginha reunirá 35 empresas âncoras, sendo quatro internacionais vindas do Chile, Argentina e Portugal, e 130 empresas ofertantes.

“A iniciativa auxilia o empresário que busca ampliar seu leque de fornecedores de produtos e serviços. O encontro ainda aproxima a empresa de potenciais compradores e também promove parcerias por meio do networking. O empresário pode escolher com quais empresas prefere negociar, o que torna o encontro objetivo e amplia as possibilidades de fechamento de negócios”, analisa o gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Juliano Cornélio.

A Rodada de Negócios é um evento que viabiliza o encontro de micro e pequenas empresas (MPE) com os grandes compradores da administração pública direta e indireta (governo federal, estadual e municipal) e com empresas estatais

 

Como funciona

O Sebrae Minas convida executivos de médias e grandes empresas para participarem do evento, a partir de uma demanda específica de compra. Após identificar a demanda, o Sebrae abre as inscrições para as MPE ofertantes interessadas e com potencial para atender às necessidades das empresas compradoras. Cada ofertante recebe uma agenda própria com a programação dos encontros e terá de 20 a 30 minutos para conversar com cada comprador da sua área.

“É uma oportunidade de aproximar as micro e pequenas empresas dos grandes mercados das compras públicas, para que sejam estimuladas a fornecer para as instituições públicas, constituindo, assim, mais uma fonte de faturamento”, conclui Juliano Cornélio.

O Fomenta Minas tem o objetivo de realizar o encontro entre compradores e vendedores com o objetivo de gerar negócios.  É uma realização do Sebrae Minas, em parceria com o Grupo Unis e com apoio da Acinnet, do Conselho Empresarial do Sul de Minas, da EFG Varginha, da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Fiemg – Regional Sul, da  Prefeitura de Varginha e do Governo de Minas Geais. Todas as ações acontecerão simultaneamente e, para isso, além do anfiteatro da Cidade Universitária, será utilizado todo o Bloco da Educação Executiva da instituição.

Para o presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, a ação é uma forma de promover a integração entre o Sul de Minas e o mundo.

“Criamos a Acinnet com o objetivo de integrar as instituições de ensino para o desenvolvimento acadêmico e das regiões onde atuamos. Vemos os frutos serem colhidos quando trazemos profissionais estrangeiros para eventos, como o Fomenta Minas. É gratificante vermos, ainda, Conselhos Empresariais como o que criamos aqui, também serem repercutidos em outros países”, afirma.

O Fomenta Minas tem o objetivo de realizar o encontro entre compradores e vendedores com o objetivo de gerar negócios.

Programação para o dia 30/11

9h30 às 10h30 – Palestra Magna: Cenários atuais – Desafios socioeconômicos e políticos para o Brasil (Ricardo Boechat)

10h30 às 18h – Seminário: Desafios para o Crescimento para Franquias (Marcus Rizzo)

10h às 12h – Workshop cidades inteligentes, cidades criativas

10h às 12h – Workshop Educação empreendedora como fator de transformação (Jefferson Vinhas Ferreira)

10h às 12h – Workshop Elaboração de Projetos para captação de recursos

12h às 13h30 – Almoço (livre)

15h às 18h – Giro de Mercado

15h às 18h – Painel Sala Mineira do Empreendedor (Marcelo Coutinho)

16h às 17h – Palestra: Economia: Oportunidades e fragilidades (Pedro Portugal)

16h às 18h – Workshop Liderança e comunicação empresarial (David Forli)

16h30 às 18h – Palestra Criatividade e Inovação

18h às 19h – Pitchs Projeto de Inovação

19h30 às 21h – Palestra Magna: Mudanças e Desafios (Glória Maria)

Gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Juliano Cornélio, no primeiro dia de evento do Fomenta Minas com exemplar do Jornal Correio do Sul em maõs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *