Réveillon em Varginha terá queima de fogos 100% silenciosa

Virada terá shows com a banda Trilha Cine e a dupla João Pedro e Cristiano

Uma reunião na manhã desta terça-feira (4), na sala de reuniões do Gabinete da Prefeitura de Varginha definiu detalhes do Réveillon 2018. Tradicionalmente, a festa da Virada do Ano é realizada na Mina do Campos Elíseos onde milhares de pessoas se concentram na extensa área.

Toda a estrutura envolvendo segurança, limpeza, higiene e outros quesitos foi tratada na reunião que contou com representantes das Secretarias Municipais de Turismo e Comércio – SETEC e do Meio Ambiente – SEMEA, além da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

O secretário municipal de Turismo, Barry Charles Sobrinho destaca que a novidade será o show pirotécnico silencioso. “A queima de fogos será silenciosa, pela primeira vez, no Reveillón de Varginha”. A medida é bem recebida pelos defensores da causa animal, mas também irá beneficiar pessoas que têm mais sensibilidade a estímulos sonoros, bebês e pessoas enfermas também áudio-sensíveis.

De acordo com Barry, “a programação foi desenvolvida para agradar toda a família, sendo que a partir das 21h do dia 31 a festa será aberta com muita música comandada por DJ; às 22h, terá show com a Banda Trilha Cine de Varginha; minutos antes da virada do ano haverá a exibição de um clipe sobre Varginha e a contagem regressiva terá a animação comandada pelo locutor que culminará com a queima de fogos silenciosa; logo após terá o show com a dupla João Pedro e Cristiano; o encerramento será às 2h30”, diz o secretário de Turismo.

Fonte e fotos: Prefeitura de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *