Reunião reforça compromisso do Grupo Unis com o desenvolvimento da região

O Grupo Educacional Unis já se faz presente no Circuito das Águas, agregando conhecimento e promovendo o crescimento da região através da Faculdade Victor Hugo/Unis, em São Lourenço.

Com a intenção de apresentar o Grupo Unis e as ideias de desenvolvimento regional que acompanham a Instituição, o presidente do Grupo e reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Stefano Barra Gazzola convidou autoridades e lideranças educacionais da região do Circuito das Águas, para uma reunião extraordinária, realizada na Prefeitura de São Lourenço.

Na reunião, os participantes discutiram várias demandas entre as quais, a oferta de cursos mais voltados para o perfil da região, bem como projetos que possam engrandecer o desenvolvimento da população e treinamento para professores das redes municipais de educação.

Autoridades como os prefeitos dos municípios de São Lourenço, Pouso Alto e São Sebastião do Rio Verde, respectivamente Leonardo de Barros Sanches, Juliano Cláudio da Silva e Sandro Lisboa Martins, marcaram presença na solenidade, juntamente com vereadores do Conselho Municipal de Educação das cidades de São Lourenço e Pouso Alto, Renato Motta e RaulyssonMagella.

Nessa reunião, além de apresentar o Grupo Unis, o principal objetivo foi ouvir as lideranças da região para que pudéssemos desenvolver ações em conjunto que contribuam para o desenvolvimento da região”, comentou o Prof. Stefano.

Além do secretário de Educação e a coordenadora de Educação das escolas rurais de Itamonte, Vagner Luiz da Fonseca e Liliane Oliveira, o evento contou também com a presença do representante dos diretores das escolas estaduais da SRE de Caxambu, Carlos Lucio Rodriges, e de membros do Grupo Unis como o reitor Stefano Barra Gazzola; o chefe de gabinete,Felipe Flausino; o coordenador do Núcleo de Graduação, Sheldon William Silva, o voordenador do curso de Pedagogia da Faculdade Victor Hugo/Unis,Alfredo Carnevalli; o superintendente de mercado, Luiz Gustavo Rabello; o supervisor de mercado, Cleber Henrique de Paula e o consultor comercial, Renato Rodrigues de Oliveira.

Com a Faculdade Victor Hugo o Grupo Unis continua realizando o seu projeto bem sucedido da Internacionalização. Dois estudantes dos cursos de Administração e Pedagogia estão de malas prontas para Colômbia e Portugal no programa de Mobilidade Acadêmica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *