Reunião discute local para construção de novo Hemocentro em Varginha

O prefeito Antônio Silva reuniu na tarde desta segunda-feira (24), com  a direção da Fundação Hemominas de Belo Horizonte, do Hemoninas de Poços de Caldas,  e com representantes da Secretara de Saúde, para tratar da escolha de um local para a construção de uma unidade própria da Hemoninas em Varginha, para a captação de sangue.

O local escolhido é uma área remanescente de um terreno localizado no bairro Cidade Nova, aos fundos de onde  está sendo construída uma Unidade Básica de Saúde. Levou-se em consideração a localização estratégica do bairro, de fácil acesso para moradores de diversos pontos da cidade.

“Para nós hoje é sem sombra de dúvida um grande dia. Temos um compromisso com a população de Varginha de construir uma sede própria da Hemominas que certamente proporcionará melhor estrutura para as doações de sangue,  e agora damos um grande primeiro passo com a escolha do local”, disse o prefeito Antônio Silva. O projeto será elaborado pela Fundação Hemominas.

Desde o encerramento das atividades do Hemocentro em Varginha, por determinação do Ministério da Saúde, a captação de doadores vem sendo feita em um espaço adaptado na Policlínica Central, onde, por semana, cerca de 40 pessoas se inscrevem para as doações.

“O que esperamos é que com a construção da sede própria, mais pessoas  manifestem a vontade de ser um doador de sangue. Temos capacidade para atender até 110 doadores, no início tivemos uma procura satisfatório mas atualmente trabalhamos com cerca de 40 pessoas/semana. Precisamos que os números cresçam, para que possamos também aumentar os dias de coleta a fim de atender a demanda de Varginha e região”, disse a Coordenadora da Hemominas de Poços de Caldas, Cibele angélica Spina.

Kelly Nogueira Guerra, diretora de Atuação Estratégica do Hemoninas de Belo Horizonte, explica a construção da nova sede melhor estruturada, além de oferecer mais conforto, irá atrair novos doadores, aumentando assim a capacitação de captação. “Hoje celebramos uma grande parceria coma  Prefeitura de Varginha, que entrará com a área e a execução da obra e nós com os projetos necessários”, destacou.

hemocentro
O local escolhido é uma área remanescente de um terreno localizado no bairro Cidade Nova, aos fundos de onde está sendo construída uma Unidade Básica de Saúde

 

hemocentro1
O prefeito Antônio Silva reuniu na tarde desta segunda-feira (24), com a direção da Fundação Hemominas de Belo Horizonte, do Hemoninas de Poços de Caldas, e com representantes da Secretara de Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *