Região se destaca em geração de empregos em fevereiro

Em fevereiro, o sul de Minas seguiu a tendência nacional e fecharam o mês com saldo positivo de geração de empregos, segundo os últimos números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). As 10 maiores cidades da região geraram 793 novos postos de trabalho.

Entre os maiores municípios, o destaque foi para Varginha, que fechou fevereiro com saldo positivo de 372 vagas, com destaque para a administração pública, com 320 novas vagas.

Durante o mês de fevereiro, o setor de serviços apresentou melhor desempenho nos maiores municípios, gerando 449 novos empregos. Já o setor de serviços foi o que mais demitiu, fechando 304 vagas, seguido pela construção civil, que cortou 128 postos de trabalho.

No ano, as maiores cidades do Sul de Minas apresentam saldo positivo de 522 vagas de trabalho. São Sebastião do Paraíso e Três Pontas lideram o ranking com geração de 199 e 171 novos empregos. Já Poços de Caldas e Passos são os municípios que mais fecharam vagas de trabalho até o momento: -223 e -57 postos de trabalho.

Extrema também se destaca
Fora das 10 maiores, o município de Extrema, também apresentou saldo positivo de 317 novas vagas de trabalho. O bom desempenho foi puxado pela indústria, que criou 91 postos de trabalho durante o mês na cidade. Já Poços de 
Caldas aparece na contramão, com fechamento de 212 vagas, influenciado por demissões nos setores de serviços e comércio.

Entre as 10 maiores cidades, Varginha fechou o mês com saldo positivo de 372 vagas
Entre as 10 maiores cidades, Varginha fechou o mês com saldo positivo de 372 vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *