Racibe da Acrenocquer informações sobre mutirão de vasectomia

A vereadora Recibe da Acrenoc apresentou um requerimento na Câmara de Varginha solicitando informações à Prefeitura sobre a possível realização de mutirões de cirurgia de vasectomia. De acordo com a vereadora, o procedimento, que tem custo elevado na rede particular de saúde, é muito eficaz para o planejamento familiar. “Se essa cirurgia for disponibilizada, gratuitamente pelo Município, darámais possibilidades de assegurar aos homens e mulheres o direito, garantido pela Lei Federal 9263/1996, de realizarem um planejamento familiar mais eficaz e seguro”, avalia a vereadora.

Racibe ainda reforça que a vasectomia é menos invasiva do que a laqueadura de trompas feminina. “Além disso, a realização de um mutirão de cirurgia de vasectomia ampliará o acesso da população a este procedimento, além de reduzir sensivelmente a lista de espera por esta cirurgia através Sistema Único de Saúde no Município”, explicou a vereadora.

Racibe ainda ressaltou que além das cirurgias, o planejamento familiar, fundado nos princípios da dignidade humana e da paternidade responsável, é composto por ações preventivas, educativas e por acesso às informações, meios, métodos e técnicas disponíveis para a regulação da fecundidade.

racibe
De acordo com a vereadora, o procedimento, que tem custo elevado na rede particular de saúde, é muito eficaz para o planejamento familiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *